Asinhas de Frango com Castanhas {Chicken Wings with Chestnuts}


Tenho um fã incondicional de frango em casa. Se for as asinhas então!! Meu deus… o rapaz delira. Basta que lhe diga que o almoço ou jantar é asinhas e o rosto do petiz ilumina-se de imediato. Por isso como podem imaginar esta receita foi bem do agrado dele. Juntar castanhas às asinhas foi como que a cereja no topo do bolo. Adoro as castanhas assim, impregnadas do sabor dos sucos da carne, bem douradinhas e tenrinhas. A união dos dois sabores ficou perfeita.
Espero que gostem.



Ingredientes (4 pessoas):
1kg de Asinhas de Frango
400g de Castanhas descascadas (veja este método para descascar muito facilmente castanhas)
1 c. chá de Alho Desidratado
½ c. café de Gengibre em Pó
1 c. café de Colorau
Raspa e Sumo de ½ Limão
1 Folha de Louro Seco
100ml de Vinho Branco
Sal & Pimenta q.b.

Preparação:
Lave e seque muito bem as asinhas de frango, e separe cada uma em duas partes. Coloque-as numa taça, juntamente com o alho, o gengibre, o louro partido em pedaços, o colorau, a raspa e o sumo de limão, o vinho branco, e tempere com sal e pimenta moída na altura. Envolva tudo muito bem, e deixe marinar por pelo menos 1 hora.
Numa caçarola aqueça o azeite e depois junte as asinhas de frango, escorridas da marinada. Deixe-as dourar, e libertar alguma da sua gordura, em lume forte. De seguida a marinada e deixe cozinhar 1 minuto ou 2. Adicione então as castanhas e deixe cozinhar até que estejam tenras.

Sirva bem quentinhas!

Tags:

Share:

5 comments

  1. Eu também gosto muito de asinhas de frango! A única coisa que me enerva é terem tão pouco que comer! Assim nunca comi mas aposto que são deliciosas a dobrar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. o teu petiz e eu somos da mesma cepa, dêem-me umas asas de frango e eu já estou feliz de saltar e tudo ahahahah!! Isso e peito de frango, lol.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL... ele é demais! eu acho que se lhe fizesse asinhas de frango todos os dias, ele comia sem hesitar :)
      Beijocas

      Eliminar
  3. É a parte de que gosto menos do frango, mas com essas castanhas convenceste-me logo :D

    ResponderEliminar