Salada Fria de Massa com Espinafres e Salmão

Tinha muitas saudades do verão. Muitas mesmo.
Mas entretanto depois de 3 dias de calor intenso, por mim estava feito. Ok foi bom, agora já pode acabar....
                       não aguento este calor.
Os pés incham, as pernas ficam cansadissímas e pesadas, mal consigo respirar....  
                         era isso, 3 dias, e por mim estava bom.

Quando digo que tinha saudades do verão, era mesmo pelos dias de luz até às dez da noite, a roupa leve, a descontração das férias, as esplanadas, as bebidas frescas, as saladas  ... mas não podíamos ter isso tudo a uns agradáveis e amenos 25, 26º no máximo?...

                      para onde foi a primavera? 

cada vez menos temos direito a dias amenos e agradáveis...
Passamos de dias frios, chuvosos e ventosos, para dias de calor sufocante.... 

primavera volta!   estás perdoada!






Ingredientes (2 pessoas):
Receita adaptada da Revista Continente magazine
250g de Massa Pevide (usei Bagos com Vegetais da Milaneza©)
1 Lombo de Salmão grande
1 chávena de Folhas de Espinafre Baby
50g de Queijo Feta
2 c. sopa de Azeite
1 c. chá (mal cheia) de Mostarda Dijon
1 c. chá (mal cheia) de Mel
Sal e Pimenta recém-moída q.b.
Pinhões torrados q.b.



Preparação:
Coza a massa em água temperada de sal. Escorra e passe-a por água fria. Reserve.
Aqueça um fio de azeite numa frigideira, em lume alto. Adicione o salmão e deixe cozinhar cerca de 2 minutos de cada lado. Baixe o lume e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos ou até o salmão estar cozido e dourado.
Numa tacinha junte o azeite, o mel e a mostarda. Mexa até estar bem emulsionado.
Coloque a massa numa taça grande, junte o salmão partido em lascas, o queijo feta e os espinafres.
Regue a massa com o molho, tempere com uma pitada de pimenta, e envolva delicadamente.
Nota: Se quiser servir esta salada bem fresca, refrigere antes de servir e tempere com o molho só na altura de servir.


Bom apetite!

Tags:

Share:

12 comments

  1. Mas que bela saladinha muito bom aspeto, beijinhow

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante de salmão! Costumo brincar dizendo que o atum e o salmão são a carne do mar! Essa salada ficou fantástica! Uma refeição sem espinhas!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorooooo salmão.É dos peixes que mais gosto. O atum, curiosamente gosto mais do de conserva, do que do fresco... talvez se calhar porque nunca comi atum fresco realmente bom e bem confeccionado.
      Sem dúvida uma refeição sem espinhas! ehehe
      Beijocas

      Eliminar
  3. Estou mesmo como tu, eu com 29º já acho que não se pode!!! Máximo dos máximos e assim na loucura de passar uma brutal manhã de praia, uns 28º e não se fala mais nisso. O salmãozinho está mm a chamar por mim, que bom aspecto!!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah linda ...dou-me mesmo mal com o calor... tenho pena, mas eu e o calor não funcionamos bem em conjunto.
      Ainda bem que gostaste da saladinha! obrigado
      Beijocas grandes

      Eliminar
  4. Que bela salada, perfeita para estes dias de calor!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo perfeita. Saladinhas frias é das receitas com mais saída na minha cozinha por estes dias! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Sugestão magnífica Marta.
    Eu adoro saladas com massa e esta tua combinação é um espectáculo e só pode ser uma delícia!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto das saladinhas de massa, mas gosto ainda mais das de arroz! :)
      Não sei como é que ainda não publiquei nenhuma.... tenho de resolver isso a curto prazo ;)

      Beijocas

      Eliminar
  6. Realmente este calor está exagerado, mas mesmo assim não desgosto do tempo, dá outra alegria às pessoas :D E permite refeições como essa, deliciosas e leves :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é indiscutível.. o tempo quente ajuda a animar as pessoas! sem dúvida.
      Mas eu ainda fico mais contente quando o calor não é exagerado ;)
      Beijocas

      Eliminar