Geleia de Camarinha

Outra das razões porque o fim-de-semana em Trancoso foi tão especial, além do Show Cooking obviamente, foi ter tido a oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias.
Uma dessas pessoas foi a D. Fátima, uma das mais atentas e participativas espetadoras do meu Show Cooking. Um encanto de pessoa, apaixonada pela vida e com um gosto diferenciado pelos pormenores, pelos aromas, texturas e sabores. Uma conversadora nata, cheia de vontade de partilhar e absorver saber.
Foi uma verdadeira honra conhecê-la.



E foi através da D. Fátima, e do projeto que agora abraça, o Saborear – Eventos e Marés, que conheci a Camarinha, e a deliciosa Geleia de Camarinha.
Para quem não sabe, como eu que não fazia ideia da sua existência, a Camarinha (Corema álbum) é uma baga endémica de Portugal, tendo como habitat preferido as dunas do Pinhal de Leiria. Uma planta lindíssima, que parece salpicada de pérolas brancas.

Foto de amador.blogs.sapo.pt


A D. Fátima teve a amabilidade de me oferecer uma geleia desta deslumbrante baga e posso assegurar que é deliciosa!
No folheto que a acompanha, sugere-se como acompanhamento de pão de cereais, queijos, figos frescos, e gelados.
Eu segui a sugestão e provei simples, em tostas, e como acompanhamento de queijo, e é sem dúvida uma combinação sublime.
Confesso que comi ainda uma colherzinhas só de geleia mesmo, de tão boa que é!...







Visitem o Saborear – Eventos e Marés  e despertem para o mundo de sabores da D. Fátima.

Com um elevado grau de exigência desde a confeção à apresentação final dos produtos, ali vão encontrar uma linha de produtos Gourmet de elevada qualidade, completamente artesanais, diferenciados e de produção limitada.

Muito obrigado D. Fátima, por me ter levado para o seu mundo de sabores. Um bem haja! 

Share:

6 comments

  1. Não conhecia essas baguinhas mas acho a planta em si lindissima! Não me importava nada de a ter no meu jardim! E a geleia tem uma cor maravilhosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também não fazia ideia da sua existência.
    A geleia é maravilhosa, de sabor, de cor, textura. Fiquei fã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas adorei a cor da geleia :)
    Se quiseres vem visitar-me em Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma cor lindíssima sem dúvida, e um sabor muito bom.
      beijinhos!

      Eliminar
  4. Parece uma pessoa muito interessante! :D
    Essa geleia também parece interessante, tão bonita e brilhante. Deve ser fantástica :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A D. Fátima é uma pessoa fascinante!
      A geleia foi uma agradável surpresa, a as bagas são lindas! Autênticas pérolas.
      Beijinhos

      Eliminar