Presa entre o tempo que não tenho......

...e o tempo que me falta.


O até breve anterior foi bem mais longo que o esperado.

Já aconteceram tantas coisas entretanto.
Umas férias maravilhosas.
Uma obras em casa, necessárias, e com problemas que se relevaram bem mais graves e mais morosas que o esperado.
Umas pinturas há tanto adiadas.
Uma casa literalmente virada do avesso.
O começo de mais um ano letivo.
O (re)começo das atividades dos miúdos,



e entretanto dou comigo a perceber que já passaram mais de 3 meses desde o meu último post.
Claro que tinha a percepção que já lá iam muitos dias, e quantos mais passavam mais difícil se tornava o regresso. Dava comigo a dizer em voz alta: é hoje, hoje tenho de ir ao meu blog!... mas acontecia sempre alguma coisa, ou eu deixava acontecer sempre alguma coisa.
Pensava nesta e naquela receita. Pensava neste e naquele post. Mas nada era concretizado e o regresso sempre adiado.
E por isso várias vezes questionei se teria efetivamente vontade de voltar, se valeria a pena o regresso. 



A verdade é que me tinha acostumado a dedicar parte do meu tempo a pensar em receitas, nas fotos, a devorar livros e revistas de culinária, e quando isso me faltou, foi estranho. Senti falta de cozinhar de um modo mais cuidado e com um propósito mais concreto que o de somente comer. Mas mais do que isso, senti falta de tempo para mim. E estar aqui é o MEU tempo.



Será agora o regresso? Talvez. Se for, será sempre um regresso lento. Intermitente. Tenho consciência disso. Sempre suspenso entre treinos de futebol e idas à piscina. Entre as linhas de uma folha de exercícios ou um trabalho projeto para uma qualquer disciplina... Entre banhos e birras e o "Mãe, sabes onde pus os ténis?" Entre um trabalho desgastante e desmotivante e uns dias mais fáceis e outros mais difíceis. 

Serão os meus dias mais difíceis que os de tantas pessoas? Claro que não.. mas são os meus. E de momento são um novelo que não consigo desenrolar, e com prioridades que se sobrepõem a mim.


Sim, dou comigo presa entre o tempo que não tenho e o tempo que me falta....

E o estar aqui terá de ser sempre por prazer, e não por obrigação. Por isso vou voltando ao sabor do prazer.



                                                                               Até já



Maçãs na Frigideira




Ingredientes (6 pessoas):
5 Maçãs -usei Maças Reineta
sumo de 1 Limão
6 Ovos
130g de Açúcar
350ml de Leite
2 c. Sopa de Farinha de Trigo T55 sem fermento
50g de Manteiga

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 210ºC.
Descasque as maças e retire o caroço, deixando-as inteiras (use um descaroçador). De seguida corte-as às fatias fininhas, cerca de 5mm, e regue com o sumo de limão para evitar que fiquem escuras.
Bata os ovos com 75g de açúcar e depois junte aos poucos o leite e a farinha.
Coloque as fatias de maçã numa frigideira com pegas de metal (para que possa ir ao forno), adicione a manteiga e o restante açúcar e salteie em lume forte.
Quando as fatias estiverem douradas, baixe o lume e adicione a misture de ovos, e deixe cozinhar cerca de 3 minutos, até que comece a solidificar.
Transfira a frigideira para o forno e deixe cozer por mais uns 15 a 20 minutos, até que a mistura coza e fique douradinha.
Sirva de imediato, directamente na frigideira ou num prato de serviço. 
Se quiser polvilhe com um pouco de açúcar antes de servir.

Fonte: Cozinhar com Fantasia.


Share:

10 comments

  1. Uma sugestão muito bonita e deliciosa de certeza:)

    Gostei, tenho de experimentar fazer versão saudável:)

    Beijinho grande e uma ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico à espera dessa versão mais saudável :) para experimentar também!
      Beijinhos e uma ótima semana

      Eliminar
  2. Tem um ar delicioso.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  3. Tem um aspeto delicioso.
    Gostaria que me seguisses tambem em www.receitassimplesrapidasedeliciosas.com
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Estou feliz pelo seu regresso :)
    Essa sobremesa está um aspeto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Iza, também estou muito feliz de estar de novo por aqui! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Pelo menos postar é facultativo quando o tempo aperta, não há mal nenhum nisso... Às vezes também fico sem publicar receita nenhuma durante algum tempo, há coisas mais importantes! Bom é saber que está tudo bem ;)
    E de qualquer maneira, receitas deliciosas como estas valem por 2 ou mais! :)

    ResponderEliminar