Coelho com mostarda

Penso que já é público e notório o nosso gosto por coelhito cá em casa.
Esta receita é mais uma boa sugestão!.
Não será a minha preferida, mas fez as delícias do meu filho mais velho e do pai.


Ingredientes:
1 coelho partido em pedaços
1 cebola
2 dentes de alho
2 c. sopa de mostarda
2 c. sopa de farinha
1/2 Lt de vinho branco
200g de cogumelos laminados
2 cenouras
azeite e sal q.b.

Preparação:
Num tacho, comece por levar ao lume a cebola e os alhos picados, a refogar num pouco de azeite. Depois junte a cenoura partida aos cubos e os cogumelos, e deixe cozinhar mais um pouco. De seguida junte o coelho, tempere de sal, junte um pouco do vinho branco e deixe o coelho cozinhar por cerca de 15 minutos, em lume brando. Numa taça junte a farinha e a mostarda e vá juntado aos poucos vinho, de forma a obter um liquido homogéneo sem grumos. Junte ao coelho e deixe novamente cozinhar mais um pouco até a carne estar bem tenra e o molho espesso.

Tags:

Share:

6 comments

  1. Só por causa desta receita, hoje mesmo vou comprar coelho. Ficou mesmo com aspecto óptimo :)

    ResponderEliminar
  2. :)) depois diz o que achaste Su!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai que saudades tenho de comer coelho!!! Tenho de comprar está-se vendo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Susana quem dera que estivesses geograficamente mais perto, que seguramente te tinha convidado para comeres este coelhito!!
    De qualquer forma o convite fica feito ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo convite e podes ter a certeza que teria muito gosto em aceitar o teu convite. Por acaso aqui caça-se o coelho bravo, que é o que eu gosto, mas agora a caça está fechada, mas tenho de pedir ao meu irmão para ver se me arranja um.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. é verdade! tinha-me esquecido que preferes coelho bravo... mas seja bravo ou manso, o que interessava mesmo era a companhia!! :))
    Beijocas

    ResponderEliminar