Pizza todos os dias!

Há uns dias atrás uma colega de trabalho perguntou-me se o meu filhote mais velho podia responder a um questionário sobre hábitos alimentares. Como é óbvio não me importei nada, e até tinha alguma curiosidade em ver como ele reagia à situação, uma vez que era o primeiro a que ele ia responder.
À noite depois do jantar, dei-lho e disse-lhe para responder ao que soubesse, e que se surgissem dúvidas eu depois ajudava; e lá foi ele todo entusiasmado para o quarto. Alguns minutos depois voltou todo orgulhoso que tinha respondido a tudo sozinho! Dei uma vista de olhos, mas houve logo uma resposta que me saltou aos olhos:
Pergunta: O que gostavas de comer ás refeições, com mais frequência?
Hipóteses: Carne, Peixe, Pizzas, Outros
Resposta: Peixe
Eu sei que ele gosta muito de peixe mas.... hummmm.
Mas o questionário era dele e nem sequer comentei. Agradeci-lhe e disse-lhe que o entregaria no dia seguinte à minha colega.
Passados uns minutos vem ter à cozinha e pergunta-me:
-"Mãe era muito mau se eu quisesse comer pizza todos os dias?"
Não consegui conter o riso!
Tentei explicar-lhe a diferença entre aquilo que gostaríamos de fazer e aquilo que é o mais correcto fazer, e que acima de tudo o mais importante era ser sincero!
Foi muito delicioso!
Amo-te muito pimpolho!

Deixo-vos a receita para a massa da pizza, o resto é com a vossa imaginação!


Ingredientes para a massa (2 pizzas grandes):
300ml de água
1 c. sopa de azeite
1 pitada de sal
2 c. chá de açúcar
450g de farinha de trigo (eu pus 300g de farinha branca + 150g de integral)
1 pacote fermento seco

Preparação: 
Na MFP:
1. Coloque os ingredientes pela ordem apresentada e seleccione o programa de amassar. 
2. Estenda a massa e deixe-a levedar cerca de 10 minutos.
3. Adicione os ingredientes a gosto e leve ao forno a 180ºC e deixe cozer cerca de 20 minutos.
De modo tradicional:
1. Coloque a farinha em forma de vulcão na bancada de trabalho. No meio coloque a água, o azeite, o fermento e o sal, e trabalhe a massa até que esteja macia e elástica, sem que se cole ás mãos ( pode ser que seja necessário acrescentar mais água ou farinha). Coloque num local quente e deixe levedar durante pelo menos cerca de 40 minutos.
Depois é só repetir os passos 2 e 3 da preparação anterior. 

Bom apetite!

Tags:

Share:

0 comments