Salada de Almeirão

Para quem não conhece o Almeirão é muito semelhante à alface diferenciando-se por possuir folhas mais alongadas, mais estreitas, e com sabor amargo mais pronunciado.
Com as suas folhas podemos preparar nutritivas saladas cruas e saborosos refogados, ou servir acompanhando legumes, cereais ou carnes. O seu valor nutricional é superior à alface, sendo mais rico em vitaminas, minerais e fibras.

Foto: Infoescola
Eu tenho a felicidade de ter fornecimento personalizado deste maravilhoso e saboroso vegetal. A minha sogra planta, e durante o Outono e Inverno tenho stock garantido!
A receita desta salada é dela.


Ingredientes:
folhas de Almeirão
cebola picada
feijão cozido
batata cozida
sal
azeite e vinagre (ou sumo de limão)


Preparação:
Corte as folhas de almeirão finamente (como se fosse caldo verde); junte a cebola picada, as batatas esmagadas (costumo esmagar com um garfo) e os feijões; tempere de sal, pimenta, azeite e vinagre (ou sumo de limão). Envolva tudo muito bem, tentando não amassar.

Bom apetite!

Nota: A foto desta salada encontra-a na receita de lombinhos de salmão com bacon.

Share:

2 comments

  1. Muito boa!
    Misturada com feijão frade e acompanhada de entremeada frita, ótimo alimento de inverno...

    ResponderEliminar
  2. É maravilhosa não é?... Já tenho saudades! Já está quase, quase, na altura de voltar a saborear!

    Obrigado pelo comentário
    Cumprimentos
    Marta

    ResponderEliminar